domingo, 29 de abril de 2012

RECORDAÇÕES DE ITÁLIA 


Para além das fotos, que para mim são a melhor recordação que posso trazer de uma viagem, e que compensa andar com a máquina, baterias, carregadores, lentes e bolsas às costas, gosto de guardar todo o tipo de coisas que tenham algum significado e valor sentimental. Os meus pequenos tesouros de Itália, que guardo religiosamente numa caixinha juntamente com os de outras cidades, são os que aqui se seguem...   




























Gosto de guardar tudo o que acho precioso, que de uma forma ou outra me marcou pelo momento ou pelo aspeto gráfico do objecto em sim. Tudo isto pode variar entre mapas, circuitos turísticos, agendas culturais, bilhetes de metro, comboio, barco, autocarro, publicidade de lojas, talões de compras, entre outros. E ainda as pequenas coisas que compro, não pelo valor mas pelo simbolismo, como por exemplo, o tomate seco, que adoro acompanhar em pastas (um dia escrevo sobre isso) a massa aos corações que comprei para um jantar com a minha cara metade, a caixa de chocolate com uma ilustração de Veneza que trouxe para os meus pais, ou um simples caderno com motivos florais, que ainda não tive coragem de estrear. No Castello Sforzesco encontrei também um livro muito útil sobre a cidade, e em Português, custou-me 10€ e não consegui resistir. Outro aspeto que marcou bastante a viagem foram os gelados, comemos imensos, pois a oferta era variadíssima, daí ter trazido também uma colher de plástico! 





































Sei que isto não é apenas uma mania minha, e acho muito bem que assim seja, trazer por exemplo guias e mapas de metro a duplicar ou triplicar pode ser muito útil para uma próxima viagem, seja nossa ou de um amigo. Já utilizei coisas "empresta(da)das" que foram essenciais e também já fiz o mesmo a outras! 


PS - Este é um post que pode servir para qualquer um de vocês, pode até ser uma peça única, qualquer coisa que tenham comprado ou achado em Itália e que queriam partilhar! O blog é de todos! E gostava de ter a vossa participação! 



Sem comentários:

Enviar um comentário