segunda-feira, 30 de abril de 2012

ONDE COMER PIZZA NO PORTO? 
A TIME OUT RECOMENDA...



Foi graças ao interesse e simpatia de uma amiga do "La vita è Bella" que consegui comprar um dos últimos exemplares da revista Time Out Porto do mês de abril. 
A Vânia Trindade, designer e autora do blog "Oh Xica Maria" falou-me no artigo que leu, e fiquei imediatamente interessada! 


Já agora passem no blog dela, tem coisas super fofas e interessantes para os mais pequenos e ainda uma série de inspirações na página do facebook :) 


O artigo da revista intitulado "As melhores pizzas da cidade" é da autoria de Inês Matos Andrade, com fotos de Filipe Paiva e Luís Ferraz. 
Se ainda forem a tempo de comprar a edição do mês de abril façam-no o quanto antes!
























A lista de restaurantes que a Time Out Porto sugere é a seguinte: 


Forneria São Pedro 
Rua Doutor Eduardo de Matos, 84
4400-434, Vila Nova de Gaia
Tel.: 227 722 736 

Pulcinella
Avenida Menéres, 390
4450-189, Matosinhos
Tel.: 229 382 806

Rua 19, 1359
4500-252, Espinho
Tel.: 227 312 963

Estrada da Circunvalação, 10112
4465-084, São Mamede Infesta
Tel.: 229 534 503 

Quinta de Cravel, Rua Fernando Lopes Vieira, LT 262 
4430-066, Vila Nova de Gaia
Tel.: 227 131 818 

Rua Brito Capelo, 1380 
4450-071, Matosinhos
Tel.: 229 387 588 

Rua Adro da Foz, 4
4150-013, Porto
Tel.: 226 173 549

Rua Silva Tapada, 47
4200-501, Porto
Tel.: 225 020 018  

Praça Carlos Alberto, 47
4050-157, Porto
Tel.: 222 055 937 

Rua do Ouro, 797
4150, Porto
Tel.: 226 106 012  

Rua do Ouro, 274
4150-554, Porto
Tel.: 226 170 506

Rua Paulo Gama, 470, 1.º
4150-589, Porto
Tel.: 226 185 006  

Rua Santo Ildefonso, 177
4000-469, Porto
Tel.: 222 053 292




Destas sugestões já fui ao Tomate e ao S. Martino e posso dizer que são ótimas opções. 
Ficam aqui mais algumas dicas que certamente vou também experimentar, depois mostro-vos os resultados!   



domingo, 29 de abril de 2012

RECORDAÇÕES DE ITÁLIA 


Para além das fotos, que para mim são a melhor recordação que posso trazer de uma viagem, e que compensa andar com a máquina, baterias, carregadores, lentes e bolsas às costas, gosto de guardar todo o tipo de coisas que tenham algum significado e valor sentimental. Os meus pequenos tesouros de Itália, que guardo religiosamente numa caixinha juntamente com os de outras cidades, são os que aqui se seguem...   




























Gosto de guardar tudo o que acho precioso, que de uma forma ou outra me marcou pelo momento ou pelo aspeto gráfico do objecto em sim. Tudo isto pode variar entre mapas, circuitos turísticos, agendas culturais, bilhetes de metro, comboio, barco, autocarro, publicidade de lojas, talões de compras, entre outros. E ainda as pequenas coisas que compro, não pelo valor mas pelo simbolismo, como por exemplo, o tomate seco, que adoro acompanhar em pastas (um dia escrevo sobre isso) a massa aos corações que comprei para um jantar com a minha cara metade, a caixa de chocolate com uma ilustração de Veneza que trouxe para os meus pais, ou um simples caderno com motivos florais, que ainda não tive coragem de estrear. No Castello Sforzesco encontrei também um livro muito útil sobre a cidade, e em Português, custou-me 10€ e não consegui resistir. Outro aspeto que marcou bastante a viagem foram os gelados, comemos imensos, pois a oferta era variadíssima, daí ter trazido também uma colher de plástico! 





































Sei que isto não é apenas uma mania minha, e acho muito bem que assim seja, trazer por exemplo guias e mapas de metro a duplicar ou triplicar pode ser muito útil para uma próxima viagem, seja nossa ou de um amigo. Já utilizei coisas "empresta(da)das" que foram essenciais e também já fiz o mesmo a outras! 


PS - Este é um post que pode servir para qualquer um de vocês, pode até ser uma peça única, qualquer coisa que tenham comprado ou achado em Itália e que queriam partilhar! O blog é de todos! E gostava de ter a vossa participação! 



sábado, 28 de abril de 2012

KIKO - MAKEUP MILANO 








O post de hoje é especial! Para além de ser dedicado a uma marca italiana, que está a invadir o mercado português a olhos visto, não foi escrito por mim!! 
Como blogger, amiga, maria, e técnica de unhas de gel, a Andreia Pereira é a autora do post de hoje e a segunda "La vita è Bella Friend"! Não podia mesmo ser escrito por outra pessoa... ora leiam... :) 






























ANDREIA PEREIRA


Sempre gostei de blogs. Já tive vários. Mas esta é a primeira vez que faço um guest post!
Neste momento tenho um blog dedicado ao ofício que mais prazer me dá. Chama-se BLISS e é lá que publico as minhas makeups, disponho os meus serviços e faço as minhas sugestões sobre unhas!

Aqui e agora, vou falar de um assusto comum ao BLISS e ao La Vita è Bella. 
O assunto chama-se KIKO Make Up Milano.

Como a própria designação indica, a KIKO é uma marca de cosméticos Italiana. Foi fundada e estabelecida em 1997 pelo Grupo Percassi. E o valor que mais preza é o "Fabricado em Itália".

A KIKO disponibiliza uma linha de maquilhagem e tratamentos de rosto e corpo inovadores. Os produtos são seguros, eficazes e primam pela qualidade. Tudo é estudado e idealizado para satisfazer os requesitos mais exigentes de beleza de cada mulher e de qualquer idade.

O lema "Seja o que Quiser" reflete a segurança que a marca tem nos seus produtos. E é mesmo verdade, a variedade de cores, tons e texturas podem transformar qualquer patinho feio numa belíssima princesa. E tudo isto a um custo acessível. Eu atrevia-me a dizer que a KIKO é das marcas mais viáveis e seguras na relação qualidade/preço. Pois é das marcas de renome com preços mais convidativos do mercado.

Os vernizes, que são o produto que mais compro, têm uma textura cremosa e a embalagem é das mais práticas que já vi. O frasco é quadrado o que facilita a arrumação. E o pincel é achatado e vasto, o que faz com que uma única pincelada na unha, esta fique quase toda preenchida.

Outro dos produtos inovadores e muito práticos são as canetas de manicure francesa. Como o próprio nome indica o produto apresenta-se em forma de marcador e serve para pintar a ponta solta da unha. Este objecto facilita muito a manicure o que faz com que qualquer pessoa seja capaz de a desenhar.































No entanto a sua função não é estanque. Podes fazer todo o tipo de desenhos com ela. O segredo é não carregar demasiado na caneta para não sair excesso de tinta. O ideal é mesmo desenhar com calma e de forma muito leve, para que o risco seja fino e preciso.
Depois é só selar com um finalizador de brilho, por exemplo!

Mas as ofertas inovadoras não se resumem a uma caneta de manicure, existem milhares de produtos de vanguarda que podem ser encontrados nas mais de 300 lojas espalhadas pelo mundo. Nós por cá, podemos encontrar estes produtos na loja do Marshopping ou na Loja do Via Catarina.

O único aspecto menos positivo que eu encontro na KIKO é o facto de não ter qualquer atenção com os profissionais da área, mesmo assim, como já referi anteriormente, os preços são muito acessíveis e se ficarem atentos vão perceber que a cada 3/4 semanas há um produto novo e em promoção em qualquer loja.

Espero que tenham gostado da sugestão


♥andreia



Podem seguir o blog da Andreia em 

e colocar um "like" na página do facebook



sexta-feira, 27 de abril de 2012

PROGRAMA LOW COST 

A série "Low Cost" emitida aos domingos na Rtp2 é bastante útil para quem pretende passar um fim de semana numa cidade europeia com um orçamento reduzido. Já assisti a alguns e acho que vale mesmo a pena, dos 13 episódios que incluem Lisboa, Madrid, Valência, Paris, Londres, Budapeste, Berlim, Atenas, Helsínquia, Viena e Amesterdão, 2 deles são dedicados a cidades Italianas, Roma e Nápoles. 

O objetivo do programa é demonstrar que, com 200 euros conseguimos passar um fim de semana em qualquer uma destas cidades. Cada um deles é apresentado por um jovem diferente, que dá a conhecer a cidade e as atividades e locais a não perder. O valor do orçamento (200 euros) deve chegar para estadia, transportes, refeições, museus, visitas culturais e ainda uma saída à noite e um presente!  

Lembro-me de ver o de Lisboa, Paris, Londres, Budapeste, Amesterdão e Nápoles, e gostei bastante porque normalmente assemelha-se ao tipo de viagens que tento fazer, curtas e com um orçamento reduzido. Aqui ficam alguns excertos dos episódios de Napóles e Roma, espero que sejam úteis para todos nós, porque são certamente duas cidades que merecem uma visita!  





LOW COST - NÁPOLES





















LOW COST - ROMA 



quinta-feira, 26 de abril de 2012

O GRANDE LIVRO DE MASSAS 

Quanto a mim este livro tem um título perfeito! 





















De todos os que comprei este é um dos mais completos! A massa é o elemento base das receitas, divididas entre 5 capítulos denominados "Sopas e Saladas", "Carne e Aves", "Peixe e Marisco", "Pratos Vegetarianos" e "Massas Recheadas e no Forno". Mais uma vez é da editora Parragon Books, o que não me surpreende, pois os seus livros de culinária são sempre muito bons. 

















































































A sua introdução é essencial, com subtítulos muito úteis como "Tipos de Massa", "Cozer Massa", "Fazer Massa Fresca" e "Receitas Básicas" de molhos e caldos. Esta última parte é extremamente importante, pois a cozinha italiana usa bastante os molhos, seja de tomate, béchamel, pesto, etc e também caldos, geralmente para acompanhar raviollis e tortellinis. 






















Tal como o próprio título indica "O Grande Livro de Massas", penso que a grandiosidade não está só na qualidade e variedade de receitas, mas também no seu tamanho físico bastante considerável. Este aspeto facilita imenso a leitura da receita, no início da página aparece o nome do prato em destaque, com a descrição do método de preparação em baixo, ao lado, numa coluna colorida com o tom atribuído ao capítulo apresentam-se os ingredientes e o número de pessoas. As imagens são deliciosas, fotografias de página inteira com o resultado final, dizem que "os olhos também comem" e acho que é mesmo o que se passa com esta publicação. As receitas são fáceis de identificar porque estão devidamente inseridas nos capítulos, no entanto, existe também um índice remissivo no final, o que é muito útil. 





PS - Acho que a receita desta semana, seja tagliatelle ou linguini vai sair certamente deste maravilhoso livro!  



Continua a votação na página do facebook! 


Ficha Técnica: 

Copyright © Parragon Books Ltd
LOVE FOOD é uma marca comercial de Parragon Books Ltd.

Título Original: The Big Book of Pasta
Design: Simon Levy 
Fotografia: Don Last
Estilista Alimentar: Christine France 
Introdução: Linda Doeser