LINGUINI COM FRANGO
Esta semana decidi que queria mesmo fazer uma massa com frango, estive a pesquisar nos meus livros e acabei por escolher uma receita do livro "Manual de sobrevivência para Homens" que já vos apresentei aqui no blog.
http://lavitaebellablog2012.blogspot.pt/2012/05/manual-de-sobrevivencia-para-homens-na.html
A receita é bastante simples, e ficou muito leve e saborosa, com um toque fresco a limão, ideal para os dias quentes que se aproximam. Como tem sido habitual, começo por apresentar a lista de ingredientes necessários para este prato.
1. Marinada de frango qb.
2. 1 pacote de natas
3. 1 colher de café de ketchup e mostarda
4. 1 colher de sopa de azeite
5. Vinho branco, sal e pimenta preta para a marinada
6. Sumo de 1 limão para a marinada
Tal como apresentado na imagem, o primeiro passo é preparar a marinada de frango. Dependendo do número de pessoas, corta-se a quantidade desejada em tiras finas e tempera-se com sal, pimenta preta, vinho branco e sumo de 1 limão, reserva-se para tomar gosto.
Como ia preparar massa fresca, decidi adiantar primeiro a carne, visto que esta será apenas servida no final por cima da pasta. Assim sendo, numa frigideira coloca-se o azeite e deixa-se ficar bem quente, depois acrescenta-se o frango escorrido da marinada até alourar. De seguida, colocam-se as colheres de café de ketchup e mostarda e refresca-se com a restante marinada. Finalmente as natas, que devem ferver e ficar cremosas. Na altura acrescentei mais um ingrediente que me pareceu indicado, molho inglês, acho que combina muito bem com natas porque corta um pouco o sabor intenso. No final, deverá ter mais ou menos o aspeto da última imagem, e está pronto a ser servido.
Confesso que gosto mais de linguini do que tagliatelle, acho que combina bem com qualquer ingrediente e é uma pasta mais leve. Após todo o processo manual de fazer a massa, esticar, cortar e deixar secar, passei para a cozedura que não deve ser muito demorada, de forma que a massa fique al dente.
Por fim, quando a massa estiver cozida basta apenas escorrer e passar por água quente.
O empratamento é feito com a massa e o frango servido por cima, para terminar coloquei um pouco de queijo ralado e óregãos.
Outra coisa importante, experimentei guardar alguma massa fresca para comer nos dias seguintes, guardei-a no frigorifico 1 dia, e quando decidi aquecer de novo no microondas estava deliciosa! Ou seja, uma mais-valia da pasta fresca é que pode ser facilmente aquecida e continua bem solta.
Espero que tenham gostado!
deve ser muito bom e tens muita razão ai do molho inglês corta o paladar das natas..
ResponderEliminarSim é um prato muito fresco! E o molho inglês apesar de não ter muito a ver com a cozinha italiana, dá um toque muito saboroso! :)
ResponderEliminar